Conecte-se Conosco
 

Shows

Rock World celebra encerramento histórico do The Town 2025, se prepara para o Amazônia Live – Hoje e Sempre e abre a contagem para o Rock in Rio 2026

Publicado

em

The Town 2025

As portas para o último dia da segunda edição do The Town acabaram de abrir e, junto com a expectativa do encerramento, a Rock World anunciou novidades tanto para o festival paulista quanto para o Rock in Rio. Após receber 420 mil pessoas neste ano, a organização confirmou que o The Town terá sua terceira edição em 2027, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e revelou também as datas do Rock in Rio 2026, que acontecerá nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro. Mostrando que está a todo vapor, com uma agenda de eventos que se estende pelos próximos dias e anos, a empresa dá início já nesta semana ao projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre. Em coletiva de imprensa realizada hoje, na Cidade da Música, também foi apresentado o balanço desta segunda edição do The Town, que somou cinco dias de experiências, 14 horas de festa diárias, mais de 100 shows inesquecíveis, mais de 500 artistas e a presença de milhares de pessoas.

“A primeira edição trouxe alguns desafios, de conhecermos essa nova casa, o tamanho de infraestruturas que a gente trazia e o nível de experiência que a gente propõe. Por isso, queríamos que essa edição fosse, indiscutivelmente, muito melhor. E esse reconhecimento está vindo daquelas pessoas que verdadeiramente importam, que é o público que tem vindo até aqui. Recebemos uma avaliação geral de 9,2 na nota dada pelo público de sexta-feira, com elogios aos acessos, ao transporte e diversos outros serviços. Ficamos muito felizes e podemos mostrar que com cuidado, com dedicação, com uma equipe completamente comprometida, é possível criar ambientes saudáveis, seguros e de respeito” comentou Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World.

A segunda edição do The Town foi marcada por grandes números: 177.017 litros de chopes consumidos, 106.624 hambúrgueres consumidos, 52.500 itens vendidos na loja de produtos oficiais, 80.000 pessoas andaram nos brinquedos, 182.000 pessoas vieram de trem, mais de 1.5 milhão de seguidores nas redes do festival, 165 mil downloads no aplicativo oficial do festival. Também foram gerados 25 mil postos de trabalho, o impacto econômico na cidade foi de R$ 2.2 bilhões na cidade, houve um aumento de 21% de consumo na capital em relação a 2023 e um aumento de 240% nas reservas do AIRBNB no período de festival.

Ricardo Nunes, Prefeito da Cidade da São Paulo comemora o feito: “O The Town está dando um grande exemplo, eu estou muito feliz. A gente agradece a vocês por dar essa oportunidade de parceria. A movimentação financeira na cidade, os hotéis cheios, o aumento de procura no AIRBNB. Ou seja, muita gente vindo para cá para presenciar esse momento maravilhoso aqui. Fico superfeliz, a palavra é agradecimento. Vamos concluir mais essa etapa do The Town com um sucesso absoluto, com a dedicação e o carinho de vocês.”, finalizou.

The Town passa oficialmente o bastão para o Rock in Rio, que acontecerá nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro de 2026 no Rio de Janeiro

A segunda edição do maior festival música, cultura e arte de São Paulo ainda não terminou, mas a Rock World já começou a se preparar para a próxima edição do Rock in Rio. A organização confirmou as datas da próxima edição no Brasil nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro de 2026, no Rio de Janeiro, e reforçou as datas já anunciadas de Lisboa, que acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026.

Começa nessa quarta-feira o Amazônia Live – Hoje e Sempre 

Nesta semana começa o projeto ‘Amazônia Live – Hoje e Sempre’, um grande movimento do Rock in Rio e do The Town, juntos Por Um Mundo Melhor, que coloca todos os holofotes na Amazônia. Por meio de diversas iniciativas, o projeto, com patrocínio principal da Vale, apoio da Gerdau, da Heineken e do Banco da Amazônia, e parceria de conteúdo e mídia com TV Globo, jornal O Globo e Folha de S. Paulo, reforça a necessidade de preservar a floresta em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir as emissões de carbono – um tema cada vez mais urgente diante da crise climática. Inserido na região que receberá a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o projeto segue a mesma linha do encontro global: unir as pessoas em torno de uma agenda única, em prol de um mundo melhor e mais sustentável.

“A gente agora passa a bola de São Paulo para Belém, no Pará. Um show absolutamente histórico acontece na quarta-feira. A gente sabe que São Paulo, Rio, o Brasil só fica bem se todo o país estiver bem, saudável e potente. Nesse caso, a nossa maior potência, além do nosso público brasileiro, é a nossa floresta. E por isso o The Town e Rock in Rio resolveram mais uma vez jogar os holofotes para uma temática absolutamente essencial, com um show único no meio da floresta, no rio Guamá” comentou Roberta Medina.

Nesse sentido, Amazônia Live – Hoje e Sempre realizará um especial de TV com espetáculo de Mariah Carey, e uma apresentação histórica de quatro gerações da música paraense com Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara num palco flutuante no Rio Guamá. No dia 17 de setembro, a partir das 18h15, o especial será transmitido para todo o Brasil pelo Multishow e pelo Globoplay, com sinal aberto. Na TV Globo, o público confere os melhores momentos do evento, logo após o Estrela da Casa. O objetivo é chamar atenção para a necessidade de manter a floresta em pé, por meio da proteção de seus povos originários, e contribuir para o desafio global de reduzir as emissões de carbono. Amazônia Live – Hoje e Sempre é um movimento de Rock in Rio e The Town, com patrocínio principal da Vale. O palco em homenagem a rainha das águas já está montado no rio Guamá. A estrutura pesa 13,2 toneladas, das quais 10 toneladas são o peso da flor. O restante é dividido entre a estrutura central do palco, 1,2 tonelada, e duas toneladas para parte de cenografia e técnica, como luz e áudio. Os materiais usados na montagem do palco são de baixo impacto, com a estrutura das pétalas feitas em metalon e revistas em tecido, podendo ser reaproveitadas após o evento.

Leia Também:  Bike Música: Pedale e Curta Shows com Energia Limpa!

Além de mostrar ao mundo imagens potentes da floresta, o Amazônia Live – Hoje e Sempre também tem o objetivo de promover um impacto local. Para mobilizar a população do estado do Pará e fazer ecoar por Belém um grito a favor da floresta, o Mangueirão, recebe uma das maiores artistas do Brasil. No dia 20 de setembro, Ivete Sangalo se apresentará para 46 mil pessoas em um show totalmente gratuito, cujos dois lotes de ingressos se esgotaram em apenas algumas horas. No mesmo dia, sobe ao palco Viviane Batidão, artista considerada a rainha do tecnomelody, e a festa Lambeteira Baile Show convida Lia Sophia, que promete animar o público com muita guitarrada e carimbó.

O Amazônia Live é um movimento de legado que faz parte do pilar Por Um Mundo Melhor, bandeira que o Rock in Rio levanta desde sua primeira edição, em 1985. O projeto na região Amazônica teve início em 2016, com uma apresentação do tenor Plácido Domingo, no internacionalmente conhecido Rio Negro. Essa jornada, em quase 10 anos, já registrou mais de quatro milhões de árvores plantadas no território nacional. Houve também a promoção de renda para o povo indígena do Xingu e a recuperação das margens do rio de mesmo nome, revitalizando terrenos desmatados e mobilizando trabalhadores coletores da Rede de Sementes do Xingu. Agora, o movimento está beneficiando instituições na região metropolitana de Belém. Dentre as mais de 100 iniciativas que se inscreveram, foram selecionadas seis ações que atuam com temáticas como promoção dos direitos das mulheres, geração de renda, conservação da natureza, turismo de base comunitária, agroecologia, reciclagem e valorização da cultura tradicional. As iniciativas são: Instituto Peabiru; Instituto Amigos da Floresta Amazônica (Asflora), Associação de Apoio à Economia Popular da Amazônia – AmazonCred; Associação da Comunidade Quilombola Sítio Cupuaçu/Boa Vista (ASCOMQUISC); Associação dos Recicladores e Recicladoras de Ananindeua (ARECICLANANIN); e Cooperação da Juventude Amazônida para o Desenvolvimento Sustentável.

“No mundo de hoje, a gente precisa trabalhar junto para fazer as coisas funcionarem. A gente não podia fazer isso acontecer sem envolver aquela comunidade. Então é por isso que teremos as divas paraenses com a gente e é por isso que no sábado teremos o show do Mangueirão. Toda a nossa relação com o Pará é muito forte. Para a Vale, por meio da música, fazer o Amazônia Live, é um reforço de um compromisso inequívoco que temos com a preservação e a conservação da Amazônia”, pontuou Leandro Modé, diretor de comunicação e marca da Vale.

Sobre o The Town

A primeira edição do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos! Para 2025, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro o espetáculo promete ser ainda maior. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 360 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada para a melhor experiência do público.

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters. Neste ano, Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry são os headliners do Skyline.

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, recebe artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, com um cenário inspirado nos museus de arte da capital, vai promover grandes encontros e reflexões artísticas. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory traz um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. No palco Quebrada, espaço totalmente novo no festival, o público vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras. Outra novidade deste ano é a The Tower Experience, que vai levar a plateia em uma viagem pela história do dragão Drahan, embalada por muita música e efeitos especiais.

Leia Também:  Festival de Gastronomia de SP: Sabores e Música!

The Town também se destacou em 2023 pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.

Sobre o Rock in Rio    

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Desde 1985, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Sobre a Rock World    

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.

Hoje, além do Rock in Rio – que atualmente acontece no Rio de Janeiro, no Brasil, e em Lisboa, Portugal, e já passou por Madrid, na Espanha, e Las Vegas, nos Estados Unidos –, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que fez sua estreia em 2023 e tem a próxima edição marcada para os dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.  Desde 2024 a Rock World assumiu, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil, totalizando duas edições realizadas até o momento.

Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical.

E para a área de Educação, o RockU, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.

Arthur Diniz é Jornalista com mais de 10 anos de experiência. Registro 0012806/DF

Continue Lendo
💬 Dê sua nota e comente
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Shows

Halloween da Pabllo 2025 traz tema “Alice: Madness” e promete noite inesquecível em São Paulo

Publicado

em

Por

Inspirado em Alice no País das Maravilhas, o evento acontecerá no dia 25 de outubro, na Vibra São Paulo, com produção grandiosa e surpresas no palco.

O Halloween da Pabllo 2025 será realizado no dia 25 de outubro, na Vibra São Paulo, e promete uma experiência imersiva com o tema “Alice: Madness”, inspirado na clássica história de Alice no País das Maravilhas. A festa, uma das mais aguardadas pelos fãs, terá cenografia especial, figurinos temáticos e show exclusivo da artista.

O evento: um dos mais esperados do ano

Tradicional na agenda de Pabllo Vittar, o Halloween se consolidou como um espetáculo que une música, performance e fantasia. Este ano, o evento retorna com uma proposta sombria e lúdica, reinterpretando o universo de Alice no País das Maravilhas em uma versão sombria e teatral.

Pabllo reforçou que o Halloween é um dos momentos mais marcantes de sua carreira:

“O Halloween é muito especial para mim, meus fãs esperam ansiosos pela festa todos os anos e eles também pedem para me apresentar com ele em outras cidades. Atendendo aos pedidos, o meu Halloween deste ano vai ter quatro datas”, afirmou a cantora, que também não descarta levar o projeto para novas cidades em 2026.

A experiência “Alice: Madness”

Com o tema “Alice: Madness”, o Halloween da Pabllo 2025 promete uma imersão visual e sonora, com figurinos extravagantes, performances coreográficas e ambientação inspirada nos personagens icônicos da obra — como a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco e, claro, a própria Alice.

Leia Também:  Festival de Gastronomia de SP: Sabores e Música!

O público pode esperar um espetáculo visual intenso, com projeções, iluminação e efeitos especiais que transformam o palco em um verdadeiro conto de fadas psicodélico.

Estrutura e programação

O evento acontecerá na Vibra São Paulo, uma das maiores casas de espetáculos da América Latina, com capacidade para mais de 7 mil pessoas.

📍 Endereço: Av. das Nações Unidas, 17.955 – Vila Almeida, São Paulo – SP
📅 Data: 25 de outubro de 2025
Abertura da casa: 21h
🎤 Show: 23h
🎟 Ingressos: disponíveis em halloweendapabllo.com.br

Continue Lendo

Shows

Alcione se apresenta em São Paulo em outubro com show especial no Vibra São Paulo

Publicado

em

Por

Cantora celebra trajetória e emociona o público em show único na capital paulista.

O show de Alcione acontece no dia 18 de outubro de 2025, no Vibra São Paulo, localizado na Avenida das Nações Unidas, na zona sul da capital paulista. Reconhecida como uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, a artista leva ao palco um repertório marcado por sucessos, homenageando sua trajetória e reafirmando sua importância para a cultura nacional.

Alcione: a voz marcante da música brasileira

A cantora Alcione, conhecida como a “Marrom”, é uma das figuras mais emblemáticas da música popular brasileira. Com uma carreira sólida que ultrapassa cinco décadas, sua voz grave e inconfundível conquistou gerações de fãs. O show em São Paulo será uma oportunidade para o público reviver grandes clássicos do samba, do bolero e da MPB, gêneros nos quais Alcione construiu sua marca com autenticidade e emoção.

Ao longo de sua trajetória, Alcione lançou dezenas de discos, recebeu prêmios importantes e se tornou referência de resistência cultural e representatividade. No palco do Vibra São Paulo, a artista promete unir nostalgia e renovação, trazendo interpretações inesquecíveis de sua carreira.

Show da Alcione no Vibra São Paulo

O Vibra São Paulo, localizado na Avenida das Nações Unidas, é hoje uma das principais casas de espetáculo da América Latina. Com capacidade para receber milhares de pessoas, oferece estrutura moderna, acústica de excelência e conforto para o público.

Leia Também:  Bike Música: Pedale e Curta Shows com Energia Limpa!

O show da Alcione em São Paulo no dia 18 de outubro de 2025 integra a agenda de grandes eventos culturais do ano. A expectativa é de casa cheia, reunindo fãs de diferentes idades e origens. Para além da música, o espetáculo também se coloca como um ponto de encontro entre gerações, consolidando a importância de Alcione no imaginário brasileiro.

Alcione e sua importância cultural

A trajetória de Alcione está diretamente ligada ao samba, mas também à valorização da cultura negra e popular no Brasil. Nascida em São Luís do Maranhão, a artista cresceu em um ambiente musical e desde cedo demonstrou talento para os palcos.

Sua carreira a transformou em símbolo da luta contra o preconceito e em defensora da diversidade cultural. Alcione representa uma geração de artistas que abriram caminhos para vozes femininas e negras no cenário musical brasileiro.

Eventos como o show no Vibra São Paulo reforçam essa relevância, ao reunir milhares de pessoas em torno de sua obra, celebrando a identidade cultural do país.

Repertório esperado no show

Embora o repertório completo ainda não tenha sido divulgado, a expectativa é que Alcione revisite sucessos como:

  • “Você Me Vira a Cabeça”

  • “Meu Ébano”

  • “Não Deixe o Samba Morrer”

  • “Estranha Loucura”

  • “Sufoco”

Essas canções marcaram época e permanecem atuais, sendo executadas em rádios, televisões e plataformas digitais. O show também pode trazer novidades, refletindo a constante renovação da carreira da artista.

Leia Também:  Lollapalooza Brasil 2026 anuncia sua programação por dia e inicia a venda de ingressos diários para o festival

Vibra São Paulo: um espaço de grandes espetáculos

O Vibra São Paulo se consolidou como palco de grandes produções musicais nacionais e internacionais. A casa possui infraestrutura de última geração, estacionamento amplo, acessibilidade e localização estratégica.

Receber Alcione em seu palco é também um reconhecimento da importância da cantora para a história da música brasileira. O espaço contribui para elevar a experiência do público, oferecendo qualidade de som e visibilidade que potencializam cada apresentação.

Serviço – Show Alcione em São Paulo

📅 Data: 18 de outubro de 2025
📍 Local: Vibra São Paulo
📌 Endereço: Avenida das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP
🎟 Ingressos: disponíveis no site oficial
🌐 Mais informações: Site Vibra São Paulo

O show da Alcione em São Paulo é mais do que um espetáculo musical: é um evento cultural que reforça a importância da artista para a identidade brasileira. Sua presença no palco do Vibra São Paulo em outubro de 2025 representa uma oportunidade única para os fãs celebrarem uma trajetória marcada por talento, emoção e resistência cultural.

Além da celebração musical, o evento reafirma o papel da música como instrumento de memória, de valorização da diversidade e de fortalecimento da cultura popular no Brasil.

Continue Lendo

Shows

Lollapalooza Brasil 2026 anuncia sua programação por dia e inicia a venda de ingressos diários para o festival

Publicado

em

Por

lollapalooza Brasil

A sexta-feira será marcada pelos shows dos headliners Sabrina Carpenter, Deftones e Doechii; no sábado, o público se prepara para a energia de Chappell Roan, Skrillex e Lewis Capaldi; e, no domingo, Tyler, The Creator, Lorde e Turnstile encerram a edição de 2026 em grande estilo. Ingressos para o festival já estão disponíveis:

Após anunciar um line-up bastante celebrado pelos fãs para a 13ª edição do festival, o Lollapalooza Brasil acaba de divulgar as aguardadas datas em que cada artista se apresentará nos dias 20, 21 e 22 de março de 2026.

O line-up do ano que vem conta com cinco dos 20 artistas mais pedidos pelo público, segundo pesquisa realizada nos canais oficiais do Lollapalooza Brasil. São mais de 70 atrações confirmadas no cartaz, entre elas, 16 estreantes no país e 31 nomes internacionais.

Os artistas serão distribuídos em quatro palcos e a programação ocupará mais de 600 mil m² do Autódromo de Interlagos, com atividades simultâneas ao longo de todo o espaço.

Com a novidade da divisão por datas, chega também a primeira oportunidade de garantir ingressos na modalidade Lolla Day, já disponíveis no site e bilheteria oficial da Ticketmaster Brasil. Para quem deseja aproveitar os três dias de evento, o Lolla Pass segue disponível para vendas.

Sexta-feira será marcada por hits do pop de Sabrina Carpenter e do clássico rock alternativo de Deftones 

O festival abre a programação de sexta-feira com grandes nomes do pop e do rock alternativo. Sabrina Carpenter retorna ao Brasil pela primeira vez após o lançamento de Man’s Best Friend, seu mais recente álbum, e marca uma nova fase da carreira após o sucesso de Short N’ Sweet.

Para os amantes de rock, o destaque é a banda Deftones, referência mundial do metal alternativo. Representando a nova geração do gênero, o trio canadense Men I Trust promete encantar com suas melodias sofisticadas.

O dia também será marcado pela presença da icônica e veterana banda Interpol, dona de sucessos como Evil e Obstacle 1. Entre os brasileiros que vão movimentar a plateia estão Scalene e Terraplana, que vão mostrar a força da nova geração do rock nacional.

Representando o rap, a data ainda conta com Doechii, que coleciona fãs por onde passa e que encantou com uma setlist repleta de sucessos no Lolla Chicago, incluindo hits como Anxiety, Alter Ego e Catfish.

O público também será impactado com as mensagens presentes no rap brasileiro de Negra Li. Fechando o mosaico da música nacional da sexta-feira, o público vai aproveitar o show de Edson Gomes, ícone do reggae nacional.

Com mais de quatro décadas de trajetória e mais de 100 músicas autorais, o artista conta com hinos que atravessam gerações como Malandrinha, Criminalidade e Campo de Batalha.

No cenário da música eletrônica, o Lollapalooza Brasil apresenta um recorte atual do gênero.

Kygo, um dos responsáveis por popularizar o tropical house, é o nome por trás de hits como It Ain’t Me, em parceria com Selena Gomez, e Carry Me, colaboração com Julia Michaels – a canção, inclusive, foi apresentada ao vivo no encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Na lista de shows do gênero e de apresentações que atraem a atenção do público está Ben Böhmer. Referência do melodic e progressive house com live set autoral, Ben ganhou projeção global com a performance ao nascer do sol diretamente de um balão na Capadócia.

A 13ª edição também vai contar com uma lenda das quadras que agora faz história nas pistas, o DJ Diesel, codinome de Shaquille O’Neal. Com passagem pelo rap, hoje, o dj e ex-jogador atrai multidões e já marcou presença em grandes festivais.

Contribuindo para a força da eletrônica no line-up, BUNT. chega com seu sucesso Clouds, parceria com Nate Traveller, que alcançou o Top 15 da parada Hot Dance/Electronic Songs da Billboard e ultrapassa 300 milhões de plays em plataformas de streaming.

Sábado terá a primeira apresentação de Chappell Roan no Brasil e show de Skrillex fechando a cena eletrônica da data 

O sábado (21) será marcado pela performance energética de Chappell Roan, que faz sua estreia no Brasil com sucessos como The Subway, Good Luck, Babe! e HOT TO GO!. Em 2025, Chappell venceu o Grammy de Artista Revelação e recebeu outras cinco indicações, incluindo nas categorias de Música do Ano e Álbum do Ano. Entre os nomes da data, o público também poderá conferir Lewis Capaldi, que foi muito bem recebido pelo público do festival.

Leia Também:  Oktoberfest São Paulo 2025: Cultura e Diversão de 19/09 a 5/10

Entre os maiores sucessos de Lewis estão “Someone You Loved”, com mais de 4 bilhões de streamings nas plataformas de áudio, e “Before You Go”, com mais de 2 bilhões de plays. Marina, artista com mais de 11 milhões de ouvintes por mês no Spotify e também muito amada pelos brasileiros, retorna ao país com seu show solo.

Também vão movimentar a plateia o trio indie americano TV Girl, o hard rock de The Warning, e a nova banda brasileira, Foto em Grupo, formada por Pedro Calais e Otavio “Zani” Cardoso, vocalista e guitarrista da Lagum, respectivamente, junto de Ana Caetano, do duo Anavitória, e João Ferreira, vocalista e guitarrista do Daparte. Entre os brasileiros, também está Agnes Nunes, uma das vozes do sucesso Vê Se Não Demora.

O sábado também conta com a apresentação dos já considerados clássicos, Cypress Hill, lendário grupo de hip hop mundial, e a esperada chegada do K-pop com a apresentação de RIIZE, que abre novas portas no festival.

Enquanto isso, o headliner Skrillex, vencedor de nove Grammys, encerra a música eletrônica da noite. Já a Brutalismus 3000 leva ao Lolla sua combinação de gabber, hardstyle e atitude punk com letras em três idiomas. Também muito respeitado nas pistas de dança em todo mundo, Hamdi une dubstep, grime e UK garage, que desde o seu primeiro sucesso “Skanka” está em plena ascensão.

Entre os brasileiros, MU540 firma a ponte entre baile funk e house com sua linguagem de pista reconhecida pela crítica internacional. Também produto nacional, Febre90s é a dupla formada por PumaPJL e SonoTWS, que traz um rap de pegada noventista. Outro destaque será Marcelin O Brabo, o mais jovem do line-up, que mistura beats e funk.

Último dia marca estreia de Tyler, The Creator em carreira solo no país e o retorno de Lorde  

Para encerrar, o domingo (22) terá Tyler, The Creator se apresentando pela primeira vez em show solo no país. O artista chega com seu álbum mais recente, DON’T TAP THE GLASS, amplamente elogiado pela crítica. Também headliner do dia, Lorde retorna ao Lollapalooza Brasil com hits como Ribs, Supercut e Royals, além de trazer no histórico seu novo projeto, Virgin.

Destaque na imprensa nacional e internacional, o girl group mundial, KATSEYE chega ao festival com a marca de 45° lugar no Top 50 da Billboard Hot 100 devido ao sucesso do hit Gabriela, apresentações hipnotizantes e destaque em premiações, como o VMA, em que ganharam o prêmio de Performance do Ano.

A influencer e produtora de conteúdo Addison Rae, também traz a força de uma nova geração de artistas pop e mostra sua fase atual nos palcos.

O rock alternativo/hardcore ganha força com o Turnstile, que lançou em julho o álbum Never Enough. As faixas do novo trabalho da banda já ultrapassam 50 milhões de streams e vêm mobilizando uma base de fãs extremamente ativa nas redes. Enquanto isso, Djo vem com um de seus grandes sucessos na bagagem, End of Beginning.

A música brasileira contará com as letras do rapper FBC, podendo ter criações de seu novo álbum Assaltos e Batidas, além de hits como Delírios e Se Tá Solteira.

Entre os DJs, está a sul-coreana Peggy Gou, que vai transformar o gramado em uma enorme pista de dança com hits como o viral (It Goes Like) Nanana. Enquanto ¥ØU$UK€ ¥UK1MAT$U chega com uma arquitetura de set que cruza bass, breakbeats, acid e techno, tornando seu show uma experiência inesquecível.

Um festival global que prestigia a música nacional 

O line-up nacional de 2026 faz um verdadeiro passeio pelo Brasil e pelas suas vertentes musicais representando sua imensa cultura e sonoridades.  Do reggae de Edson Gomes e do manguebeat com Mundo Livre S/A, ao rap de Negra Li, passando pelo rock do Scalene e da Terraplana.

A força da MPB está representada na voz de Agnes Nunes, e a música eletrônica feita no país e respeitada mundialmente, estará presente por meio de nomes como MU540, entre outros.

Serão três dias de muita música, com mais de 70 atrações nacionais e internacionais espalhadas por quatro palcos, além de experiências gastronômicas, áreas de descanso, interações com marcas e ativações.

Leia Também:  Alcione se apresenta em São Paulo em outubro com show especial no Vibra São Paulo

Lollapalooza Brasil 2026 vai transformar o Autódromo de Interlagos em um espaço de celebração, reforçando o seu compromisso do com a diversidade e a descoberta de novos talentos que faz do festival um dos maiores e mais relevantes do país.

Público pode garantir seu ingresso comprando pelo site da Ticketmaster ou presencialmente na bilheteria no Shopping Ibirapuera 

O valor dos ingressos varia de acordo com o lote disponível e vigente no momento da compra e serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil, ticketeira oficial do festival e poderão ser comprados no site ou na bilheteria física da Ticketmaster, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Nas compras online, haverá cobrança de taxa de serviço de 20%; já na bilheteria física, não há cobrança de taxa.

Modalidades:

Lolla Pass: Dá acesso aos 3 (três) dias do festival. O Lolla Pass está disponível para a área geral, Comfort by Bradesco e Lounge by Vivo.

Lolla Day: Dá acesso a um dia do festival (sexta, sábado ou domingo), a definir de acordo com a escolha no momento da compra. O Lolla Day está disponível para a área geral, Comfort by Bradesco e Lounge by Vivo.

Setores:

Lolla Pista: O lugar para curtir o Lollapalooza bem no meio da galera. Shows incríveis, novos artistas e muita energia

Lolla Comfort by Bradesco: Esta é uma área exclusiva dentro do festival para quem busca mais conforto em sua experiência. Com vista privilegiada do evento, o espaço oferece guarda-volumes, pontos de alimentação, bares e banheiros próprios, além de zona de sombra para descanso.

Lolla Lounge by Vivo: O espaço é uma área exclusiva, com open bar e food, ativações exclusivas das marcas, after party e shuttle de ida e volta para o evento.

Os valores de cada ingresso variam de acordo com o lote e o tipo de entrada selecionada, podendo ser entrada social, meia-entrada e inteira.

Tipos de ingresso:

Entrada social – Está disponível para todo o público e garante 45% de desconto com doação automática de R$ 20,00 para instituições parceiras do festival.

A doação acontece por meio da plataforma Ticketmaster Brasil durante o fluxo de venda, de forma descomplicada.

Meia-entrada, para quem tem o direito legal a este benefício: maiores de 60 anos, aposentados, estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, jovens pertencentes a famílias de baixa renda (com idades de 15 a 29 anos), pessoas com deficiência (e um acompanhante), profissionais das redes públicas estadual e municipais de ensino de São Paulo.

Os beneficiários devem estar elegíveis ao benefício tanto no momento da compra, quanto no acesso ao festival.

Inteira: válidos para qualquer fã do festival, preço cheio sem descontos.

Clientes Bradesco têm vantagens exclusivas na venda de ingressos para o festival. 

O patrocinador máster e meio de pagamento oficial do evento, também garante vantagens exclusivas para seus clientes: 15% de desconto no valor do ingresso e parcelamento em até 10x sem juros.

Vale ressaltar que o desconto de 15% é cumulativo nas opções de Meia-Entrada e Entrada Social. Benefícios disponíveis para clientes pessoa física dos cartões de crédito Bradesco, next, Bradescard e Digio, de todas as bandeiras. O

benefício também é válido para os cartões de débito Bradesco, next e Digio, apenas na modalidade à vista e nas compras realizadas na bilheteria oficial.

Sobre o Lollapalooza

Fundado por Perry Farrell em 1991 com a proposta de ser um festival itinerante, o Lollapalooza segue como referência de inovação cultural em festivais mais de 30 anos depois.

Lollapalooza foi   um dos primeiros festivais a reunir artistas de uma ampla variedade de gêneros musicais em um só evento, a viajar, a se expandir para vários dias, a apresentar um segundo palco, a misturar arte e ativismo, a compensar suas emissões de carbono, a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, criar uma programação familiar, a se instalar no centro urbano da cidade e a expandir internacionalmente.

Lollapalooza tornou-se um festival anual de renome mundial em Chicago (2005), bem como em países culturalmente ricos, incluindo Chile, Argentina, Brasil, Alemanha, França e Índia. É um dos principais destinos musicais para fãs de música nos Estados Unidos e no mundo.

O festival comemorou seu 30º aniversário em 2021, celebrando seu sucesso duradouro como uma marca poderosa de festivais globais.

Continue Lendo

Recomendados

MAIS LIDAS

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x